quinta-feira, 4 de junho de 2015

Resumo de Campanha S1 #1 - Azira, Meihëm e Os Caçadores de Dragão

    Salve! Devido à falta de tempo e grande quantidade de sessões, acabei por perder o ritmo de registro das aventuras. Para não deixar incompleta e em aberto, resumirei brevemente o que ocorreu desde a libertação de Rafiki, até o fim da campanha.
    Os personagens são a elfa ladina Laurana (Julia), a senhorita discórdia, que sempre pensa em si mesma antes de qualquer coisa; o elfo monge Gadeus (Neto), o mais comedido do grupo, com a pior mão de todos (haja falha crítica); o bárbaro meio orc Ugo (Caio), que apesar de ser o louco do grupo, algumas vezes põe os óculos da sabedoria e vira o conselheiro; o feiticeiro meio anjo Kaly (Eddie), que tem um código dos heróis, mas sempre acha brecha pra fazer coisas erradas (os Deuses estão vendo); a paladina draconato Brianna (Marcela), que definitivamente deixaria você morrer só pra dar mais uma machadada no inimigo; e o arcanista  milenar Rafiki (Arthur), também conhecido por sua arte de tortura física e psicológica (você ainda tem dezoito dedos...).

   Parte 1 - Murdock, O Grande B e O Passado de Ugo

 
   Após uma missão cheia de altos e baixos, com um novo membro no grupo, os companheiros resolvem tirar uma folga e encher a cara. O álcool no sangue os leva à embriaguez, que gera problemas civis e o aprisionamento dos personagens.
   Ugo é raptado por dois homens, Murdock e Grande B, um cavaleiro loiro de armadura negra e um gigante ruivo, vestido como um selvagem.
   Os dois usam de um ritual e revelam o passado esquecido de Ugo, que havia sido criado pelo Rei dos Dragões Vermelhos, Vermillion. Os dois estão atrás de um Orbe, mas Ugo não consegue lhes informar a localização. Os dois partem então para a vila onde o meio-orc viveu quando criança, ameaçando matar todas as sacerdotisas da ordem que a mãe de Ugo pertencia, até descobrir a localização do Orbe.

   Após algumas desventuras, o grupo se liberta da prisão, sai de Roarc e prossegue por algumas semanas atrás do rastro frio de Azira, sabendo que haveriam de apressar sua jornada para o norte, de modo a impedir Murdock e seu companheiro.
    O grupo encontra Azira em sua torre, no centro do jardim de cristal, confrontando-a. No combate, Gadeus entra em fúria ao ser provocado, mas Azira se mostra mais forte do que esperavam, derrotando-os todos de forma humilhante.
    Ela se retira após derrotá-los, deixando-os para morrer com o colapso da torre. Neste momento, Alada, a Carta do Voo, acorda e abençoa os companheiros com asas mágicas, com as quais eles se salvam do fim certo.

   Ainda com asas, os companheiros voam para o norte, ultrapassando Murdock - montando em seu corcel das trevas -  e Grande B - montado num imenso cervo negro, um dos imensos Imbus de Khalifor.
   Os companheiros pousam pouco ao sul do Rio do Sol e caminham até o leito do rio, onde encontram refugiados e feridos. Atendendo aos pedidos de socorro, o grupo vai de encontro a um forte de uma patrulha cruel, se infiltra com as armaduras de um grupo de soldados, liberta os prisioneiros e confronta seu líder.
    Kaly demonstra seu imenso poder mágico, criando uma curta nevasca, enquanto Gadeus pilota um galeão, salvando todos os prisioneiros. Entre estes, muitos elfos adoecidos pela praga lançada sobre a raça.

  Parte 2 - Belar, Seisrios e a Morte de Azira

   Perseguidos por soldados, o grupo aporta numa vila, dando combate a uma legião. Nesse momento, após Gadeus ser atingido por um relâmpago fatal, Belar (Luis) - um paladino anão, comprometido com a justiça - cura o elfo monge, juntando-se aos companheiros para vencer a batalha.

   A vila agradece aos seus heróis, prometendo criar uma estátua em sua glória e, após se recuperar brevemente, deixando o galeão para ser vendido pelos aldeões, o grupo toma um dos barcos menores e avança pelo pântano de Seisrios, no rastro de Murdock e Grande B.

   No centro dos pântanos enevoados, num templo abandonado e macabro, o grupo volta a confrontar Azira, que fazia um ritual para reviver um indivíduo de um caixão de pedra.
   Após uma batalha acirrada, com muitos momentos tensos e a quase morte de alguns personagens, Gadeus mata Azira com uma sequência cruel de socos no rosto, ainda que ela implorasse por misericórdia.

   A viagem corrida os leva para fora de Seisrios, adentrando no reino de Gunheim. Lá, aportando em Cailin, o grupo toma alguns dias para realizar missões, conseguir dinheiro e comprar mantimentos para prosseguir para o norte.
   Numa destas missões, acabam por descobrir que um dos arcanistas do ritual do Reloah havia vendido seus companheiros, retornando do Abismo. Era Redhu, agora autodenominado Valkir. Enganados por este, o grupo liberta Valkir, que revela a verdade terrível sobre Rafiki: a chave para libertar Astaroth de sua prisão ficou presa na alma do arcanista.

    Parte 3 - Meihëm

   Após mais alguns longos dias de viagem depois, o grupo novamente ultrapassa a dupla de caçadores, usando dos poderes de Alada, alcançando antes destes a Torre de Manä, também chamada de Torre da Verdade, onde as sacerdotisas da verdade criaram Ugo.
    Dentro da Torre, o grupo é posto frente a frente com as consequências de suas ações. Gadeus descobre que Azira esteve desde sempre influenciada por Reloah e que - no tempo da morte de Elthrandir - a feiticeira estava grávida. Sua filha, Ellarya, foi criada por Reloah para se tornar uma caçadora impetuosa e sarcástica, fiel apenas ao próprio.
    No fim, um evento místico ocorre, jogando-os numa outra dimensão, completamente escura.

   Nesta terra de trevas, o grupo passa por terríveis situações, acabando por encontrar um templo escondido dentro de uma montanha, dentro do qual jaz adormecido uma entidade humanoide de proporções imensas, que parece distorcer o espaço em volta de si.
   O ser emite luminosidade e esplendor. Ao tocá-lo, alguns dos companheiros sofrem de uma descarga de conhecimento, assistindo a criação do mundo decorrer em sua mente.
    Belar, resistindo à intensidade da revelação, entende que se trata de um deus e trata com o ser. Este se apresenta como Meihëm, um dos membros da Raça de Ouro, que havia escolhido aquele lugar para descansar após criar o Universo.
    O Deus examina a dimensão, concluindo que seus enviados, a Raça de Prata, havia erguido um casulo para impedi-lo de perceber o passar do tempo, "fechando as cortinas" do espaço em sua volta. Belar, após tal iluminação divina, se converte ao Verdadeiro Deus, e este os liberta da prisão dimensional.
    No entanto, Laurana (cuja jogadora, Julia, se mudou para outro estado), ficou na dimensão escura e fria, abandonada pelos amigos, que não a encontraram.

   Parte 4 - Confronto!

    Do lado de fora, Ugo recebe da Sumo-sacerdotisa o Orbe dos Dragões Vermelhos, deixado com ela pelo próprio Vermillion. Assim, os companheiros saem da torre, indo até a fronteira para confrontar definitivamente os caçadores de dragão.
    A batalha acirrada revela o alto nível dos adversários. Iorek Barnisson, o gigante ruivo, acaba por se transformar num imenso urso, demonstrando ser uma espécie de licantropo. Murdock, um cavaleiro com poderes das trevas, deixa Ugo à beira da morte antes de ser vencido.

    O golpe final no urso é dado por Belar, que clama à Meihëm por força para vencer. O golpe lança uma luz poderosa sobre o selvagem, que é julgado e iluminado pelo Deus Verdadeiro. Ajoelhando-se diante do anão paladino, o homem ruivo agradece pela paz que encontrou junto à Meihëm, sem dar detalhes de que terrível agonia havia sido dissipada pela iluminação.
    O grupo destitui o corpo - estranhamente ressecado - do cavaleiro. Ugo toma para si a espada de lâmina negra, Mormegil, sem saber ainda do que era capaz.

    Com a vitória em mãos, os companheiros decidem partir para as montanhas Gungard, em busca do covil de Vermillion, para pedir-lhe informação sobre o que era o Orbe e solicitar auxílio contra Reloah.

Considerações: De forma muito apressada, contei os fatos principais, citando apenas aquilo que é necessário para a compreensão de como o mundo ficou após os eventos de A Apoteose.

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