sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pré Narrativa #1 - Um Sussurro

    Salve! Este é o início de uma série (muito provavelmente longa) de reportes de aventura, contando as aventuras e (mais recorrentes) desventuras do maior grupo de heróis desbravadores que Tellerian já viu. Antes que os reportes comecem, inicio com a narração de eventos muito anteriores à campanha, consistindo de alguns eventos dos backgrounds do personagem e bases da história.
    Os personagens são a elfa ladina Laurana (Julia), o elfo monge Gadeus (Neto), o bárbaro meio orc Ugo (Caio), o feiticeiro meio anjo Kaly (Eddie), a paladina draconato Brianna (Marcela) e o arcanista  milenar Rafiki (Arthur).

Pré Narrativa #1 - Um Sussurro

   Aproximadamente 10.000 anos antes do início da aventura, Reloah, um elfo bruxo de grande renome, estudioso das artes arcanas mais antigas, encontra uma estranha caverna. O chão e as paredes são de metal liso e polido, as portas são de um estranho cristal completamente transparente que se abre misteriosamente à aproximação. Cadeiras fixas ao chão e quadros de cristal rachado parecem ter vindo de outro mundo, quiçá outra dimensão.

   Atiçado por sua curiosidade, Reloah investe caverna adentro, encontrando esqueletos antigos, dentro de estranhas armaduras acolchoadas e desgastadas pelo tempo. No âmago da caverna, o elfo descobre o que poderia ser a maior revelação sobre os mistérios dos deuses: gravado no aço escuro, uma palavra quase impronunciável que Reloah reconhece como um registro da Palavra.

   Atordoado, o bruxo gagueja consigo mesmo até conseguir ler a inscrição, sem saber que o universo estava ouvindo. À entonação daquela palavra de grande poder, o tecido da realidade se dobra, rasgando um buraco para o Mar Astral. Sem ter sido apontado, a porta mágica se estica rumo ao vazio escuro, longínquo e esquecido, mas havia algo naquela profunda escuridão.

   Arrastando-se no seu corpo de pensamento, uma entidade mais velha que o mundo esticou seu corpo na direção da luz, atraída pela magia. Sua canção silenciosa vazou através da janela pela qual Reloah aturdido encarava as estrelas e as constelações distantes; um sussurro, apenas isso. Mas era mais que qualquer mortal ou imortal poderia resistir. Aquela criatura, aquele ser e todos os seus irmãos não eram algo para olhos materiais. Apenas sua visão ou sua fala era capaz de levar à insanidade. O elfo bruxo não era exceção. A partir dali, Reloah seria para sempre assombrado pela voz silenciosa e macabra que vazou daquela janela, A cada noite, tenebrosos pesadelos o acordariam. Incapaz de envelhecer, o bruxo seria moldado e distorcido pela criatura que sem intenção trouxera para o mundo.
   Nesta noite, a mais escura das noites, o mundo conhecia seus dois maiores temores: Reloah, o Insano, e Astaroth, a sombra fora do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário